segunda-feira, 28 de março de 2011

Miojo

Toda vez que um novo tema é escolhido, um novo dilema começa (hahaha! Ai que problemática!): um é difícil demais, outro estranho, outro complicado,... mas quando a Marina sugeriu amor, pensei logo: “Ai que delícia! Super fácil!”... Porém, fui a última postar... Ai que difícil falar de um tema tão amplo, tão relativo, tão grandioso, tão cheio de opostos,... Aí, sentada agora a pouco no sofá, dividia um miojo com o João. E olha, se tem coisa que eu nunca gostei, é de dar o último pedaço! Se estou comendo um pão, divido fácil com alguém, dependendo do grau de esfomeação do outro, dou até mais da metade, mas o último pedaço não, por favor! Do último pedaço, aquele mais gostoso de todos, eu sempre fiz questão! Esquisitice minha (cada um com as suas né?!), mas sempre foi assim. E sentada ali, entre uma garfada pra mim e uma pra ele, a última caiu pra ele. Se eu comesse provavelmente ele nem iria reparar, mas, sem pestanejar, enrolei o último fiapão de miojo ali no garfo, dei pra ele, ele abriu o bocão e mandou ver. E isso minha gente, isso é amor... Amo cada pessoa que faz parte de minha vida: pais, irmãs, amigos sumidos, amigos presentes, sogra, cunhada, marido, sogros, tios, primos, ... Também já amei e desamei (amores que talvez nunca tenham existido, mas que amei), mas há pouco tempo experimentei o amor da forma mais inexplicável que eu poderia sentir: João e Francisco! Ahhh sim! Meus grandes amores!... Pra mim, nada se compara ao amor de mãe! ... Se eu disser que são só maravilhas, o tempo todo, estarei mentindo, mas que amor é perfeito durante todo o tempo?! Aliás, que chatice seria isso hein?!... Como diz (meu também amado!) Frejat : O” amor sem fim, não esconde o medo de ser completo e imperfeito...” Mas é intenso, verdadeiro, crescente e é uma viagem muita louca, como todo grande amor deve ser!... Obrigada meus filhos, por me permitirem essa descoberta! Amo vocês! E amo também cada uma de vocês, minhas amadas de Castro! ... Ah! E se um dia eu não te der a última garfada do meu miojo, não significa que não te amo! É só mania mesmo...

6 comentários:

  1. Não sei o que aconteceu, mas não consegui separar os parágrafos... Saco!

    ResponderExcluir
  2. Adorei! Quero seu último pedaço! Hahahaha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Pois é, agora todo mundo vai cismar com meu último pedaço, e vou ter que dar como prova de amor! hahaha

    ResponderExcluir
  4. caraca mari....esse pra mim foi o seu melhor texto! e me deu uma sds do jhonny e cici....
    amo vc irmã!

    ResponderExcluir
  5. mariana,ficou lindo seu texto!! e como se dizia antigamente :"amar é...sempre dar o ultimo pedaço!!!"
    beijos

    ResponderExcluir
  6. Ai tia! Quando eu escrevi, eu lembrei tanto daqueles bonequinhos do amar é...!!! hahaha Obrigada!

    ResponderExcluir