terça-feira, 1 de março de 2011

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar!”

Quando se fala em fé, imediatamente vem à cabeça Deus e religião, e sim, a fé está sim ligada à religião, mas principalmente ao espírito, à vida... Fé é coisa poderosa e fundamental.

Nasci e fui criada em uma família católica, e minha mãe é professora de religião para crianças a nem sei quanto tempo... Meus pais sempre foram religiosos e durante toda a vida nos passaram suas crenças e ensinamentos, e hoje, não sou uma católica fervorosa, longe disso (apesar de ter ido a missa algumas vezes esse ano, coisa que não fazia há muito tempo!), mas sei que essa educação religiosa que me foi passada, fez de mim a pessoa crente em Deus que sou hoje.

Independentemente de religião, acredito em Deus, na sua força, no seu amor e na sua presença em todos os momentos da minha vida. E é por crer nesse Deus que tenho fé. Fé na vida, no amor, na verdade, fé nas pessoas. Acredito na mudança positiva sempre. E é também essa fé, que nos momentos difíceis, me faz resistir, querer lutar, não desistir jamais. Isso tudo que estou falando, pode parecer piegas, mas não me importo de parecer brega nesse momento, pois é verdade, a fé sem dúvidas é algo muito forte na minha vida, todos os dias. A fé não só move montanhas, mas move a vida!

Procurando algumas definições para a palavra fé, das que encontrei, acho que a que mais gostei é a seguinte: “é a firme convicção de que algo seja verdade, sem nenhuma prova de que este algo seja verdade, pela absoluta confiança que depositamos neste algo ou alguém.”
Dá pra viver sem isso?! Dá pra viver só acreditando naquilo que se pode ver ou provar?! A fé é fundamental à vida assim como o ar, e é preciso sempre se lembrar disso.

Às vezes passo por momentos e situações (todos nós passamos) que me fazem pensar: “Poxa!(Pra não dizer logo um PQP!) Porque tem que ser assim?! Porque tenho que passar por isso?!” É um questionamento que geralmente não vem com uma resposta, pelo menos não imediata, mas logo, menos aflita, reflito e consigo me lembrar mais uma vez que a vida é assim, feita de momentos fáceis e outros bem difíceis, alguns alegres e outros nem tanto, risos e choros, conquistas e derrotas... e que é isso, que nos faz mais fortes, nos faz pessoas melhores, nos faz crescer. As dificuldades sempre vão estar aí, a diferença é como lidamos com elas, e de uma coisa eu tenho certeza: de que com fé em Deus e na vida tudo fica mais fácil.

“Andar com fé eu vou, que a fé não costuma falhar!”

2 comentários:

  1. Que bom irmã! Que bom poder pensar em fé com vc! bjos.

    ResponderExcluir
  2. Minha Flor Marina,

    Seu sorriso iluminado transmite fé e amor para o mundo. Bjo no coração.

    ResponderExcluir