quarta-feira, 2 de março de 2011

Convidado Castro: Tia Chris

TENHO FÉ EM QUE?

Há uma semana do carnaval, achei que Mariana fosse escolher qualquer tema mais pagão que esse: FÉ.

E falar sobre fé pra mim, que sou muito desconfiada, não é nada fácil!... Aliás foi bem dificil, porque nunca tinha parado pra pensar sobre o que acredito de verdade ou em como isso interfere na minha vida. E se ter fé é acreditar sem a necessidade de qualquer tipo de prova, me pergunto: tenho fé em que?

Tem gente que acredita em tudo... comer manga com leite mata!... tomar banho depois do almoço nem pensar!... quer ter uma vida tranquila depois da morte? basta comprar um terreninho no céu!! Tem quem acredite até em fadas e duendes! E assim muita gente vive, acreditando em tudo o que vê na TV, ouve por aí ou no que diz o seu pastor (ou quem quer que seja...). Será que é mesmo mais fácil acreditar sem duvidar?

Já li em algum lugar que pessoas doentes que tem fé, se curam mais rápido. Isso mostra o quão poderoso é pro ser humano acreditar! Acreditar não só em Deus, mas nas pessoas, num futuro melhor, no amor, na paz... ter fé acalma, conforta e faz tudo ter um porque: aah, Deus quis assim... oh,essa foi a vontade de Deus!

Cresci numa familia católica, vendo minha mãe rezar todas as noites, acender vela pra santo (vários!), fazer promessa (muitas!) e ficar muito brava quando o assunto é falta de fé.

Também já acendi velas pra Santa Rita, Nossa Senhora Aparecida e pra São Jorge. Fiz promessas (poucas!) e pra falar a verdade rezo muito pouco... muito menos do que deveria. Já fui a missa, igreja evangélica e centro espírita. Só não tentei a macumba (ainda!...) mas, apesar de não ter uma religião definida, algumas vezes na  minha vida precisei de uma ajudinha Divina, então pedi a Deus com toda minha fé. E posso dizer que ele me ouviu! Isso prova (olha ai a tal prova que tanto preciso!) que todos tem, mais do que dever, direito de ter fé.

Acho que depois de refletir muito (sim, pra escrever esse texto eu realmente refleti muito...), cheguei a conclusão que tenho muita fé naquilo que acredito!!

Quero terminar dizendo que amei o convite pra escrever aqui, e que foi uma delícia pesquisar, pensar, escrever, apagar, escrever de novo... e... de novo! Até a próxima!

BEIJOS. TIA CHRIS (CASTRO)

4 comentários:

  1. Tia, ameei o texto! E amei sua participação aqui no blog! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi tia! Adorei seu texto! Que bom que a escolha do meu tema te fez pensar! Sinal que o blog está cumprindo seu objetivo! O de nos fazer pensar sobre nós mesmas!!!... E obrigada por participar!!! Bjinhos!

    ResponderExcluir
  3. Que texto gostoso de ler...de refletir!
    Te amo tia!!! Bjos.

    ResponderExcluir