quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Zelo

Eu, que estou prestes a voltar a trabalhar depois de 6 meses de licença maternidade, fiquei feliz com o tema da semana: o trabalho!

Tive bastante trabalho como mamãe de primeira viagem; mas hoje quero falar do trabalho profissão, esse que a gente começa a se envolver na faculdade e que muitas vezes vive a vida toda desenvolvendo.

Sou fonoaudióloga formada a 10 anos e apaixonada pela profissão! Exerço de corpo e coração. E a cada ano minha relação com o trabalho vem amadurecendo. Sinto-me mais colaboradora no mundo!

Independente da profissão e independente até mesmo de ter cursado uma faculdade ou não, o fato é que o trabalho é parte fundamental na vida, e ocupa um tempão desta. Portanto, “tudo o que fizer, faça de todo o coração”. Adoro esse pensamento e é assim que busco viver; e é assim que procuro trabalhar.

O trabalho alimenta o pão nosso de cada dia em todos os sentidos, e nos dá a oportunidade de evoluir e exercitar nossos talentos e capacidades.

E trabalho também está ligado à responsabilidade. E essa palavrinha às vezes vêm com um peeeeso.....Acredito que porque a rotina, por vezes cansa sim; e dá uma preguiiiça!!! Rsrs...

Porém podemos mudar essa perspectiva; e lembrar que responsabilidade é apenas a habilidade ( e boa vontade) em responder ao que nos é atribuído. E colocando zelo (essa sim é palavrinha simpática para mim!), tudo parece fluir melhor.

Lembrando..... Zelo = cuidado amoroso por aquilo que nos é confiado.

Parece que esse cuidado acende uma luz; que inspira e ajuda na realização das tarefas e não há preguiça que não vá embora. Como se anjos viessem nos ajudar!

E quando bate aquele estresse básico......respiro fundo, tento rir de mim mesma e sigo adiante; porque é no trabalho que vejo a oportunidade de exercitar todo dia: a minha mente, o meu corpo e o meu espírito; me aproximando assim, do que há de melhor em mim!

Um beijo e bom trabalho a todos, Rachel.

2 comentários:

  1. Adorei seu texto! =)
    Eu propus o tema e depois fiquei toda enrolada pra escrever... hahahahha!
    Mas já postei!! Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que lindo irmã! Adorei!... Tô com saudades desse tipo de trabalho! rsrs... Beijos e bom retorno!

    ResponderExcluir