sábado, 22 de janeiro de 2011

Mudando Sempre

O tema da semana veio em hora muito boa pra mim. Estou mudando de casa. Aliás, estou neste exato momento (09 -01-2011) na casa velha rodeada de caixas por todos os lados.
As prateleiras e armários já estão vazios, a geladeira ainda está cheia (ai, ai, ai!); e tem ainda algumas peças de vidro para embalar.Separei muitas roupas que já não uso mais, utensílios que perderam a utilidade e fiz uma limpa na papelada. Ufa! Quanta papelada!

Fiquei pensando que quando resolvemos mudar, independente do tipo de mudança, acontece parecido com a mudança de uma casa. Primeiro vem a necessidade ou a vontade de mudar, e fica tudo meio bagunçado; porque vem a tona um monte de “tranqueiras” que você nem imaginava. E então precisamos decidir o que continua e o que vai ser jogado fora, doado ou reciclado.

Se resolvemos mudar o cabelo, por exemplo, primeiro vem a vontade louca de mudar de cara ou de estilo; depois vêm as inseguranças (ou as tranqueiras guardadas na mente) que nos fazem planejar melhor a mudança. Depois decidimos se mudamos radicalmente (jogando fora todo o velho visual) ou se mudamos levando em conta o gosto do marido, namorado ou outros (doando um pouquinho de nós ao outro) e ainda podemos decidir se apenas faremos uma reciclagem (continua o corte e muda a cor)!
E por fim vem a fase de adaptação à mudança!! Às vezes amamos e às vezes odiamos, mas sempre vale à pena....se “a alma não é pequena”! Disso não tenho dúvida!

Deixei o texto pelo meio para embalar os pratos, e hoje(12-01-2011) já estou na casa nova(ainda sem net) e começando a reorganizar tudo, curtindo cada cantinho e já sonhando com outras mudanças (decoração, móveis, etc...). Tem bastante trabalho pela frente, mas estamos muito felizes!!

Aliás, fora a mudança que acontece naturalmente na vida da gente; as mudanças dão sempre trabalho. Muitas vezes queremos e sabemos o quanto será bom mudar alguns hábitos em nossa vida, mas nem sempre é tão simples assim.
E então aqui vai um pouco do que refleti durante a mudança pra nossa casa nova: é preciso disposição, vontade e também coragem pra mudar!!!

Um dia nunca é igual ao outro, e mesmo na rotina do dia a dia, a vida traz sempre surpresas e novos desafios. E então, se amanhã desejarmos um resultado diferente do que tivemos hoje, façamos diferente, mudemos! E se preciso, tire tudo de lugar novamente, remexa os móveis ou as idéias e mude novamente!
A vida, a casa.....ou o cabelo,podem mudar e ser muito melhores!
Bjo, Rachel.

2 comentários: