terça-feira, 24 de maio de 2011

Três

Quando meus pais se separaram, eu ainda era filha única e assim continuei por parte de mãe. Meu pai se casou de novo e me deu duas flores lindas, que são minhas irmãs! Todo mundo que tem irmãos, diz que vida de filho único deve ser muito ruim. Eu, que conheço os dois lados da moeda, posso dizer que ser filho único tem seu lado bom, afinal, ter todos os mimos e mordomias só para mim não é nada mal! Mas nada é melhor do que ter irmãos!

Somos três irmãs. Eu sou a mais velha e adoro! Gosto de pensar que de certa forma sirvo de exemplo para elas – mesmo que às vezes eu não seja um exemplo tão bom assim. Gosto também de dizer que, por ter sido a primeira, sou a filha mais amada e querida! Claro que faço isso só para implicar, sei que dividimos o coração do papi em 3 partes milimetricamente iguais. Somos irmãs só por parte de pai, mas não gosto de dizer que somos meias-irmãs, porque não somos irmãs pela metade! Somos irmãs como todos os outros irmãos do mundo, com a única diferença que eu saí de uma barriga e elas, de outra.

E essa relação tem lá suas vantagens. Por não morarmos juntas, quando nos encontramos é sempre divertido! É quando matamos a saudade, compartilhamos só os bons momentos, os almoços de domingo, as viagens em família... Elas não têm que aturar meu mau humor (ok, às vezes sim) e nem eu o delas, não mexem nas minhas coisas e nem usam minhas roupas sem pedir - olha a síndrome de filho único aí! Talvez pela distância e até pela falta de convivência diária, nos damos muito bem. Nunca tive uma briga com minhas irmãs.

A Isabelle tem seis anos a menos que eu e é o meu oposto. Tranqüila, desligada, vive com a cabeça nas nuvens e dona de uma calma e paciência que eu invejo. Precisa muito pra tirar ela do sério! Fisicamente, é a que mais se parece comigo. A Bárbara é mais nova que eu dezesseis anos, é minha afilhada e, embora eu não ache parecida comigo fisicamente, é minha versão em miniatura: agitada, nervosinha, uma bomba prestes a explodir! Hahaha!

Irmãos são seres inconvenientes. Vêm ao mundo sem a nossa autorização nem aviso prévio, ou simplesmente já estão ali quando nascemos. E temos que dividir tudo com eles! O quarto, os brinquedos, o lanche, a atenção dos pais. Pegam nossas coisas sem pedir, enchem o saco. Gritam, brigam e choram. Mesmo assim, nós aprendemos a amá-los de todo o coração, porque eles nos ensinam as coisas mais importantes da vida: respeitar, dividir e amar incondicionalmente.

Assim como não existe meio-amor, não existem meias-irmãs; as minhas me ensinaram a amá-las por inteiro! Amo vocês! ;)

Marina.

6 comentários:

  1. aaai , to apaixonada pelo seu texo rimã!(L)
    To me sentindo muuuito!HAHAHAHHA
    Achei engraçado e interessante que eu tambem nao falo que vc eh minha meia-irma ... sempre achei estranho e muito indiferente se referir a vc assim!Sempre comento que tenho mais duas irmas, uma mais nova e outra mais velha.. equnado perguntao a idade da minha mae quase caem p traz!hahaha... Como nao me ligo em dizer que somos irmas só por parte de pai, acabo deixando todo mundo confuso! É que pra mim isso não faz muita diferença, voce é minha irma, e pronto!
    adorei o texo , continue escrevendo muito!
    AMO VC!

    ResponderExcluir
  2. aaai , to apaixonada pelo seu texo rimã!(L)
    To me sentindo muuuito!HAHAHAHHA
    Achei engraçado e interessante que eu tambem nao falo que vc eh minha meia-irma ... sempre achei estranho e muito indiferente me referir a vc assim!Sempre comento que tenho mais duas irmas, uma mais nova e outra mais velha.. equnado perguntao a idade da minha mae quase caem p traz!hahaha... Como nao me ligo em dizer que somos irmas só por parte de pai, acabo deixando todo mundo confuso! É que pra mim isso não faz muita diferença, voce é minha irma, e pronto!
    adorei o texo , continue escrevendo muito!
    AMO VC!

    ResponderExcluir
  3. OBS. no primeiro recado deixei um erro grotesco de portugueees! hahahaha , desconsidere! O segundo recado ta certo!
    BEIJOS

    ResponderExcluir
  4. Ameeeei , minhaa Irmãã é Demaaaaaais ! E como a Isabelle disse : Eu tô me achando !hahaahh ! Me deeixou com maais saudades de vocêê ! Te amooo
    By:Bárbara Castro

    ResponderExcluir
  5. Ah Lobinha, vc ta arrasando nos seus textos! Vc tem um super dom da escrita, deveria investir nisso.
    E assim como vc sei bem o que é ter que dividir tudo com seu irmão, principalmente a atenção.
    Mas eu ainda tive a sorte de mais tarde, bem mais tarde, descobrir outra irmão. Que hoje me faz muito feliz!!!
    Amei o texto!
    Bjos Naty
    auuuuuuu

    ResponderExcluir
  6. meninas, chorei com o texto das 3..
    e um ps TO NA FACULDADE, onde isso nao poderia acontecer

    voces escrevem muito! amo voces

    ResponderExcluir