sexta-feira, 6 de maio de 2011

Salve se quem quiser!

Todo mundo tem alguma mania, mas tem gente que passa do limite e a mania vira neurose, e o dono de tais um maníaco, a daí é um pulo pra se tornar um portador de TOC...
Mas, posso dizer por experiência própria, que manias podem ser corrigíveis.
veja só! teve uma época, mais ou menos quando eu tinha uns 13 anos, que tinha "manias" (ok, neuras) bem esquisitas... Todos os dias quando eu saía pra aula de natação, eu saía de casa e trancava a porta, e quando chegava no meio do caminho, em frente ao saae mais exatamente falando, eu tinha que voltar pra conferir se a porta estava mesmo trancada! Eu tinha certeza de que estava, mas se eu não voltasse, acho que nem conseguiria nadar... à noite, na hora de deitar, eu tinha que me cobrir dos pés ao pescoço, só a cabeça podia ficar de fora, e antes de dormir, quando eu rezava, eu tinha que rezar todos os dias do mesmo jeito, pedindo e agradecendo pelas mesma s coisas e na mesma ordem, pois se assim não fosse, algo de ruim poderia acontecer e a culpa seria minha!... Entre outras maluquices... Nem sei quando nem como isso tudo passou, mas passou!... E hoje, fora minhas maniazinhas inocentes, que eu e todo mundo temos, acho que não tem mais nada... Enfim, acho que fui salva!... Só me restaram algumas manias bem inofensivas... Como mania de tampar potes abertos, mania de arrumar o cabelo toda hora, mania de coçar o nariz e o olho, mania de roupa lavada, maneia de... Ops! Acho que a lista tá ficando grande e isso pode ser preocupante... melhor parar por aqui!...

3 comentários:

  1. kkkk...muito bom!!! essa de rezar do mesmo jeito todo dia me fez lembrar que quando pequena eu inventei uma palavra (que não lembro mais) que significava tudo aquilo que eu acredita ser importante rezar todos os dias...só falava a palavra e amém! hahahaha....bem resumido.bjo irmã!

    ResponderExcluir
  2. hahahahhahaha essa é ótima, Rachel!
    Nossa, Mari, vc era super maníaca! kkkkkkk
    ótimo o texto! beijos

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha! Eu lembro da Rachel já ter me contado isso! hahahahaha

    ResponderExcluir