terça-feira, 3 de maio de 2011

Qual é a sua?

Quando a Mariana sugeriu o tema da semana, achei que seria fácil, afinal, todo mundo tem uma (ou várias) manias! Mas quando fui tentar desenrolar qualquer coisa sobre o assunto, simplesmente empaquei. Não saía nada! Então, pesquisando no google para ver se me vinha alguma inspiração, achei um site engraçadíssimo! O site se chama “Manias Engraçadas” (www.maniasengracadas.com.br) e é um espaço para você dividir com os outros as suas manias!

Você publica qual é a sua mania e os outros podem comentar, ou podem votar em duas opções: 1- Tenho a mesma mania, ou 2 – Você é perturbado. Gente, é muito engraçado! E tem de tudo, desde aquelas manias mais comuns - como roer unhas, estalar os dedos ou só dormir de um lado da cama – até as mais bizarras, como essa: “Quando estou hospedado em um hotel, sempre guardo minha escova de dente na mala para não correr o risco de mergulharem a escova na privada.” Dá pra acreditar?

Apesar de ser engraçado, é preciso ter cuidado, pois mania também pode virar doença, como o TOC – Transtorno Obsessivo Compulsivo, que transforma manias aparentemente inofensivas em obsessões e compulsões gravíssimas. Quando uma simples mania começar a alterar sua rotina, perturbar ou trouxer algum tipo de sofrimento, é hora de abrir os olhos e procurar ajuda.

E pesquisando sobre o assunto foi que me dei conta de quantas manias eu tenho... Estalar os dedos, falar com o telefone sempre no ouvido esquerdo, nunca passar debaixo de escadas, cheirar a ponta do cabelo, não dormir com a porta do guarda-roupa aberta, tombar a cabeça pro lado quando me olho no espelho, e provavelmente muitas outras que não me lembro, ou que não me dei conta ainda... Doideira, né?! Mas é como dizem: mania, cada louco com a sua!

9 comentários:

  1. Quando eu era menina na casa de minha mãe tinha entre meu quarto e a sala um quadro do coração de Jesus e de Maria, daqueles antigos. Minha mania era toda vez que passava ali tinha que fazer reverência ao santo fazendo o sinal da cruz e dizendo " salve Jesus, salve Nossa Senhora". O problema era o número de vezes que eu passava ali, imagina!
    Demorou o dia que me deu o click de me libertar daquela mania.
    Depois de adulta minha sogrinha que eu adorava às vesperas de falecer do nada me disse que tudo que eu fosse fazer deveria fazer 3 vezes. Imagina o sufoco, passei um tempo contornando a situação que quase virou mania em respeito à pessoa tão querida. Também levou um tempo pra me libertar. Mas, não passar embaixo de escada , desta não me liberto!!!Sabe-se lá porque... Bj, Celina

    ResponderExcluir
  2. Meninas o blog de vcs está muito legal...eu chorei de rir com esse site sobre manias. É cada doido que existe nessa terra. Agora vou sempre visita-las. Bjos Naty

    ResponderExcluir
  3. kkkkkkkkkk....essa da escova é muito figuraaaa! pior que agora vou sempe guardar a minha na mala tbem!!!hahahaha....
    não consegui escrver nadaaaaaaa!!!!

    ResponderExcluir
  4. Hahahaha! Larga de ser maníaca, Rachel!
    E vê se posta logooo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. sabe que conheço uma psicologa(nao é nenhuma da familia,juro!...)que esfregava a escova de dente da irma no vaso sanitario,porque ela era muito mais bonita do que ela??? coisas de psicologa maluca...alguem conhece alguma?hahahahaaaahahaha
    beijos

    ResponderExcluir
  6. ah,e por que a marina é sempre a primeira escrever no blog? "vamo" gente,fico curiosa!

    ResponderExcluir
  7. É PORQUE NINGUÉM TEM COMPROMISSO TIA!!! Essas lerdas! kkkkkkkkk
    E que psicóloga louca, cruzes!! Tô ficando com medo, vou esconder minha escova tbm! Hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. hummm... vocês cativaram a minha imaginação agora! ótima essa ideia da escova, hein!! hahahahahhahahaha gata, seu texto tá muito bom!! e realmente, você super tem essa mania de tombar a cabeça quando se olha no espelho e de cheirar a ponta do cabelo! hahahahahah beijo gata!

    ResponderExcluir