quinta-feira, 19 de maio de 2011

O que é ser livre pra você?

Ser livre é uma coisa que todo mundo deseja, mas, muitas vezes, o conceito de liberdade pode ser diferente de pessoa para pessoa. Para uma criança, ser livre é poder brincar o dia todo, faltar à escola, chupar chiclete. Para alguém que acabou de terminar um relacionamento, não existe liberdade maior do que sair sozinho, sem ter que dar satisfação. Para uma pessoa de cama, é simplesmente poder se levantar e dar uma volta na rua.

Para mim, indiscutivelmente, a liberdade de expressão é o que conquistamos de mais importante. Nem consigo imaginar como era viver no Brasil durante a ditadura militar, uma época negra, onde havia repressão, falta de democracia e censura. Quantas pessoas foram torturadas e até mortas simplesmente por lutarem por aquilo que achavam certo? Ter o direito de manifestar livremente nossas opiniões, ideias e pensamentos, realmente não tem preço!

Outro dia, li um poema contraditório, mas uma das definições mais lindas que já vi sobre o assunto:

”Liberdade na vida
É ter um amor
Para se prender.”
(Carpinejar)

Fala-se tanto em liberdade, mas quem é livre para amar? E não digo ser livre no sentido de ficar com todo mundo, mas justamente o contrário. Ser livre para amar sem medo, confiar e se entregar a outra pessoa, ao sentimento verdadeiro. Livre para se prender, para se comprometer! Afinal, quem disse que liberdade e compromisso são inimigos? Quem disse que namoro é prisão?

Para mim, ser livre é não ter medo de amar. A pessoa que eu gostaria que entendesse isso, provavelmente nunca vai ler esse texto... Mas fica registrado aqui o meu desabafo!

“Se eu tivesse mais alma pra dar eu daria, isso pra mim é viver” ... E ser livre! ;)

Beijos, Marina.

7 comentários:

  1. Nossa Lobinah tava inspiradona, heim! Adorei o texto...alias o blog de vcs está ótimo. Entro sempre pra ler o que vcs escrevem.
    Bjosss

    Naty auuuuu

    ResponderExcluir
  2. Não tem como não ficar de quatro para os teus textos!Cada um mais foda e mais bem escrito que o outro!
    O tema é otimo! Adorei como vc escreveu sobre o assunto, e concordo plenamente sobre a liberdade de poder amar,de se entregar ao sentimento.
    É UMA LIBERDADE DELICIOSA!
    parabens gata!Sou Fã de carteirinha!

    ResponderExcluir
  3. Obrigada gente!! Voltem sempre, ihihihi! ;)

    ResponderExcluir
  4. Nosssa adorei a frase “Se eu tivesse mais alma pra dar eu daria, isso pra mim é viver” ... E ser livre!
    Amei o texto amiga!

    ResponderExcluir
  5. Muito bom! Vai em frente, o seu talento precisa ser compartilhado!Bj, Celina

    ResponderExcluir