quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Obrigada!

Assim como todo e qualquer sentimento, a felicidade é algo diferente pra cada um...
Alguns vivem em busca da plena felicidade, sem muitas vezes perceber que ela está, aqui mesmo, dentro de nós.
Felicidade é um estado de espírito, faz parte da gente ou não, e acho que independe de grandes acontecimentos.
A gente cresce escutando que a felicidade está nas pequenas coisas da vida, e, eis que um dia, você percebe que não tem maior verdade.
Grandes acontecimentos podem nos trazer alegrias indescritíveis, mas a felicidade mesmo, acho que está no todo, e não em algo específico. Está em perceber a alegria de cada coisa, no aproveitar de cada momento.

Posso dizer sem pestanejar, que em mim, tem felicidade! Sou feliz com tudo o que tenho no meu dia a dia, mais feliz ainda com as pessoas que tenho na vida e feliz também com as oportunidades que a vida me dá e com o que tenho feito com ela.
E claro, tenho também momentos de tristeza. Afinal, a vida não é feita só de alegrias, mas também de acontecimentos tristes, que nos derrubam, nos arrasam... mas assim é a vida! E depois, sempre haverão motivos ainda maiores pra se comemorar, pra agradecer a Deus, e acho que pra Ele, não há maior agradecimento do que nos saber felizes. Ser feliz é uma obrigação que temos nessa vida! E mais ainda, fazer os outros felizes! Compartilhar felicidade! Superar obstáculos, vencer as dificuldades, nossos medos, situações,... coisas da vida pra se “colocar na nossa mochila” e nos empurrar pra frente! Nos mostrando o quanto temos de bom! E eu tenho muita coisa boa nessa vida, muita coisa que me faz feliz, e principalmente, muita gente que faz parte absoluta dessa felicidade, afinal, como diz o ditado: “a felicidade só é real quando compartilhada”.

Me recordo claramente de tantos momentos vividos – compartilhados - com cada uma dessas pessoas tão fundamentais!... E mesmo os que não me lembro estão aqui em algum lugar... Momentos de alegria que ao longo da vida foram construindo dentro de mim essa felicidade que carrego comigo!

P.S// Hoje vamos montar a árvore de natal e enfeitar a casa, João não vê a hora! Fala disso todos os dias, quase o tempo todo! ... Pois é, felicidade!

Um comentário: