sexta-feira, 11 de novembro de 2011

A Alegria do Natal

Naquela família, Natal sempre foi um dia mágico, as crianças cresceram com isso, com essa impressão linda de que aquela noite, cada ano, era especial. Uma verdadeira tradição da família. Com teatrinho, brincadeiras, música, amigo oculto, muita comida, todo mundo bem vestido, todo mundo transpirando boas energias e, é claro, todos à espera do Papai Noel! O tão esperado e querido Papai Noel! Pra criança, o Papai Noel é algo tão real, tão verdadeiro, que não faz a mínima diferença se o Papai Noel no shopping é mais magro que o Papai Noel da rua, e muito menos que o papai Noel ali, na noite de natal, esteja com a barba caída ou calçando tênis no lugar das botas! Papai Noel existe, está ali e ninguém jamais provará o contrário! Ora, bolas!

Naquele Natal, Papai Noel surpreendeu chegando pela parte de trás da casa ao invés de chegar pela varanda da frente, com era de costume. Distribuiu os presentes, cada criança ganhou os seus, e cada adulto também! Afinal, Papai Noel lá não é coisa só de criança, é justo e é para todos!...

Como todo mundo ali, Júlia abriu seus presentes, e ficou feliz, sim, claro! Criança gosta de quase tudo que ganha, mas estava faltando ainda alguma coisa pra sair daquele saco vermelho, aquele presente, digamos específico, que ela tinha pedido na cartinha... Pois é, mas não saiu e papai Noel se despediu e foi embora!

Mas, inesperadamente, Papai Noel voltou dizendo ter esquecido um presente lá atrás, e trouxe, pra Júlia, uma bicicletinha toda linda, daquelas com rodinhas, já usada, porém recauchutada que ele se esforçou tanto pra comprar pra aquele mocinha ali! Exatamente como ela queria!

A surpresa foi tanta que Júlia perdeu até a fala, riu e sorriu com os olhos, que brilharam de um jeito que fez todo mundo vibrar com aquele presente, como se fosse um presente coletivo. E era, pois a bicicleta era pra ela, mas a alegria da garotinha era para todo o mundo!


7 comentários:

  1. Inesquecíííveeellllllll!!!!!!!!!!! Me emocionou muito lembrar desse dia! Dos olhinhos da Ju! Obrigada mari! e muito obrigada papai noel ...por esses momentos lindos de todo natal! Bjos.

    ResponderExcluir
  2. Eu não páro de chorar... já li mil vezes!!

    Tá chegando, o NATAL tá chegando. :))

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo! Tbm fiquei emocionada lembrando da Ju... Devia ter postado uma foto dela com a bike! ihihihi

    ResponderExcluir
  4. :D Que bom que gostaram! Só nós sabemos a família maravilhosa que temos, e as tantas coisas inesquecíveis! E Mary, foto daquela época é difícil! hahahaha Tem que procurar e escanear! nada digital!

    ResponderExcluir
  5. NOSSA,TÔ ME DEBULHANDO...ISSO DEVE TER 20 ANOS E ME LEMBRO MUITO BEM... E SEMPRE ME EMOCIONA! INCLUSIVE TODO MUNDO CHOROU NO DIA...
    ADORO SABER QUE O NATAL SEMPRE FOI,É E SEMPRE SERÁ MUITO FELIZ PRA TODOS DESSA FAMILIA...
    BJS

    ResponderExcluir
  6. Nossa tia Chris! Eu nem me lembrava que tinha tanto tempo! Parace que foi ontem!... Mas momentos assim a gente não esquece nunca, e ter tantos momentos inesquecíveis e felizes é que nos faz ser a Família - com F maiúsculo - que somos!

    ResponderExcluir