quinta-feira, 28 de abril de 2011

À moda da casa


O tema da semana pode parecer meio fútil se pensarmos moda apenas como o fato de que alguns poucos ditarem quais roupas e acessórios são bonitos ou feios, e depois de um tempo dizerem tudo ao contrário...rs. Na verdade, o mercado da moda é assim mesmo; a cada nova estação, faz de tudo pra você renovar seu guarda roupa e gastar mais e mais.

Por outro lado não dá pra negar que a roupa comunica muito de nós. A não ser que você saia pelado por aí, toda vez que sai de casa, escolhe uma imagem de você pra mostrar para o mundo. E ao contrário de fútil, pode ser muito útil você usar a roupa a seu favor. E não estou falando apenas no sentido estético não, mas no sentido de que a roupa transmite mensagens, e escolhendo de maneira inteligente, podemos expressar no visual o que mais tem a ver com nosso modo de viver, de pensar e de ser.

Beleza faz bem pra alma, conforto faz bem para o corpo, e a coerência harmoniza a mente. E juntando os três, podemos viver “à moda da casa”; ou seja, usar o que tem nosso jeito e nossa cara. E o melhor de tudo... podemos nos divertir muito com isso!

Elegância pra mim é ser autêntico.

Ter estilo é ser gentil e ético.

E a tendência dessa estação e de todas as outras, é ser feliz!

Bjos.

Um comentário: