terça-feira, 12 de abril de 2011

Contra o tempo

“Enquanto o tempo
Acelera e pede pressa
Eu me recuso, faço hora
Vou na valsa
A vida é tão rara...”
Lenine

É exatamente assim, como no verso acima, que me sinto em relação ao tempo. Enquanto a vida nos obriga a fazer tudo depressa, eu gostaria de ter mais tempo para fazer muitas coisas que gosto. Tempo para viajar. Tempo para ficar no meu quarto ouvindo música. Tentar um novo prato na cozinha. Ver meus amigos com mais freqüência. Dormir mais duas horas por noite também seria perfeito... O que aconteceu para o passar das horas ficar tão acelerado?

Outro dia mesmo eu comentei que, mal entramos em 2011, e já estamos no mês de abril! Meu pai disse que isso é coisa de quem está ficando velho. Pode ser... Quando eu era mais nova, lá pelos meus 15 anos, achava o maior papo de velho essa história de “Aproveita, porque essa é a melhor fase da vida... E passa tão rápido!”... Agora, aos 26, eu percebi que passa mesmo... Voa! E sei que, quando eu estiver com 40, vou achar que os 20 e poucos anos se foram num piscar de olhos também. Por isso, o segredo é saber aproveitar cada instante.

E aproveitar cada instante não é “despirocar” e querer fazer tudo ao mesmo tempo, sem pensar no amanhã. Na verdade, é conseguir, no meio dessa correria do dia-a-dia, arrumar um tempinho para aproveitar as coisas simples, essas que fazem a vida valer a pena! Assistir a um pôr-do-sol, lavar a alma numa cachoeira, rir de si mesmo, brincar com uma criança, esquecer a dieta e se deliciar com seu chocolate preferido, dar uma pausa no trabalho e assistir uns vídeos engraçados na Internet (sempre faço isso com meu pai), ligar para alguém que você não vê há muito tempo, andar descalço... Esses pequenos momentos que fazem bem para a alma! Afinal... ‘A vida é tão rara’!

Beijos, Marina.

;)

3 comentários:

  1. Na pressa do dia a dia chamou-me atenção sua crônica e dediquei um tempinho para ler e lógico refletir sobre o tema que é muito real. O que falou bate junto com o que penso e é interessante descobrir que você tem o dom de escrever, conhecer um pouco do seu pensamento. Afinal nossas chances de um bate papo são quase nenhuma, a internet nos ajuda nisto, não é? Parabéns pelo dom, vá em frente!

    ResponderExcluir
  2. Prima, obrigada! Que bom que meu texto fez vc refletir, esse é o nosso objetivo!
    O blog é meu e de outras 3 primas, postamos toda semana, são 4 textos sobre um tema em comum.
    Espero que volte sempre! =)
    Beijos, Marina

    ResponderExcluir
  3. Que lindo gata! Amei!
    ps:e as atrasildas hein? que sacooo!
    bjos.

    ResponderExcluir