segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Comer, comer

Desde que me entendo por gente, vivo em guerra com a balança. É um tal de engorda, emagrece, engorda, emagrece. Já fiz dieta da sopa, da lua, da proteína, tomei remédio... Mas o resultado é sempre o mesmo: perda rápida de peso e recuperação mais rápida ainda, junto com estria, celulite, flacidez... Um horror!

Por ter uma certa dificuldade para emagrecer, para mim, a palavra “alimentação” está muito ligada a dieta. Mas é claro que existem outras coisas importantes relacionadas, como auxílio à prevenção de doenças do corpo e da saúde bucal, benefícios para pele, cabelo e até para a mente! Uma dieta balanceada, combinada com exercícios e água, pode fazer milagre! Difícil é colocar tudo em prática, né?!

Nessa correria do dia-a-dia, muitas vezes acabo trocando a salada pelos pratos prontos, tão mais práticos. E aquela vontade incontrolável de comer doce depois do almoço? Praticamente impossível resistir! Depois de um dia inteiro de trabalho, quando chego em casa e sento no sofá, cadê a disposição para ir na academia?

Na minha opinião, a educação alimentar durante a infância é a mais importante, porque os hábitos que você desenvolve nesse período, muito provavelmente são os que você vai levar para o resto da vida. Por isso, o exemplo em casa é fundamental. Sem frescura e com um pouco de esforço, minha mãe me ensinou a comer de tudo! Ela nunca me obrigou a comer o que não gosto, mas sempre me fez provar todos os alimentos para que eu soubesse do que gostava ou não.

Hoje, como de tudo! Tirando jiló, pepino, coco e manga (que tenho verdadeiro horror), sou apaixonada por legumes, verduras e frutas! De segunda a sexta, procuro seguir uma dieta equilibrada, nada radical. Mas claro que no fim de semana me permito algumas besteirinhas também: chocolate, pizza, hambúrguer e, claro, a tão calórica cervejinha! Huuuum... Afinal, ninguém é de ferro!

Beijos, Marina.

3 comentários:

  1. e amanhã a gente tem que começar firme forte na caminhada! aaiii vida! Amei o texto! :)

    ResponderExcluir
  2. não acredito que não gosta de manga mari??? rs...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, de todos que citei é o que maaais odeio! écati! kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir