sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Alimentação amiga

Minha mãe diz que sempre fui boa de garfo... ou de colher: - “A Rachel sempre comeu de tudo!”Na verdade não gosto e não como: bife de fígado, carne de porco, jiló, quiabo e pepino! E não bebo coca cola!! Verdade....só gosto de guaraná!
Aos 15 anos, junto com as espinhas e todos os complexos de adolescente, vieram também alguns quilos extras! Nunca fui gooorda, mas fui gordinha! E claro, me sentia uma baleia!
E a partir daí, travei por muito tempo uma guerra com a alimentação. E como em toda guerra, tive meus ferimentos: efeito sanfona, trauma de balança, desmaio por ficar horas sem comer, compulsão alimentar alternado com dieta de água e alface, etc.
O ser magra era o objetivo final da alimentação. E ser magra trazia a idéia de ser bonita, linda e maravilhosa! Rsrsrs....
Bom, quem não quer ser maravilhosa??? E gostosa; claro! Kkkk...
No entanto hoje, mais madura, ainda quero ser bonita; mas quero muito mais!
Quero principalmente ter saúde e ser feliz! E venho percebendo que a alimentação pode ser minha aliada para isso!
Portanto, fiz as pazes com ela e estamos em paz!!
Procuro comer de forma mais consciente e equilibrada. “Será que é isso mesmo que quero ou devo comer? Ainda estou com fome ou só estou com vontade de comer mais?”
Apesar de ser desajeitada pra cozinhar, sei o quanto vale à pena segurara mais um pouco a fome e fazer um macarrão alho e óleo no capricho, por exemplo, do que ceder á preguiça e comer um macarrão instantâneo.
Adoooro chocolate, pizza, bolo, sorvete e também adoooro as frutas em geral, purê de batata com couve, bife com batata frita, farofa de banana...Hummmmm....
Enfim... comer é uma delícia e pode ser ainda melhor se comermos sem exagero, sem culpa, sem pressa e sem preguiça!!!
Bom apetite e.... saúde !!!

2 comentários:

  1. O melhor foi a comparação do alho e óleo com o miojo! Larga de ser cara de pau que os dois são comida de preguiçoso! hahahaha!

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha.....ainda assim demora muuuuito mais que 3 minutos! Bj.

    ResponderExcluir