segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Ai delícia...

Segundo o dicionário, comer nada mais é do que “mastigar e engolir”. Como assim?! Simples desse jeito?!... Nem pensar! Comer é muito mais do que isso! ... Comer deve ser de longe, numa pesquisa sobre o prazer, campeã invicta, e com uma margem de uns 80% mais votos que sexo ou qualquer outra coisa!

Também segundo o dicionário, se alimentar é algo bem parecido com comer... Outro erro, creio eu!... Comer é essa coisa prazerosa aí de cima. É ver aquele bife acebolado suculento, dar a unha do dedo mindinho por ele e saborear até a última gordurinha (aquela, que vai direto pro coração), enquanto se alimentar, é comer aquilo que nosso corpo precisa, tem necessidade para se manter ativo e saudável, com uma dieta equilibrada com proteínas, carboidratos, vitaminas e mineirais. Bem mais chato e complexo que o bife de mamute gorduroso e calórico... Porém, um bem necessário!

Nunca tive muitos problemas com a balança, então acho que a culpa é menor quando como e depois fico que nem uma jibóia esperando fazer a digestão, mas, gordinhas do meu Brasil, a culpa existe, porém em menores proporções.

Gula é pecado, mas todos: sejam gordos ou magros, saudáveis ou assumidos comedores de porcarias, atletas ou sedentários, todos já cometemos ao menos uma vez na vida! Quer coisa mais gulosa do que rodízio?! Você vai pra comer, comer não, encher a pança literalmente, quanto mais você come, mais vale o que se está pagando, e depois que você sai dali, são pelo menos uns 6 dias de fome e longe da balança, e com a consciência arrastando lá no chão... Coisa mais esquisita, mas todo mundo já fez!...

Então, pra ter um equilíbrio entre coisa e outra, devemos nos alimentar bem sempre que der, pois se alimentar bem é viver bem e quanto a isso não há dúvidas, e quando não der (ou quando a gente estiver a fim de chutar o balde), a gente come, mata a vontade de coisas específicas e geralmente calóricas (ninguém tem desejo de alface), depois faz uma dietinha básica com água e alface como base, e assim seguimos felizes! Afinal, ninguém é de ferro...

5 comentários:

  1. Hahahaha! Amei o texto!
    E a última frase ficou igual a do meu... Afinal, ninguém é de ferro! kkkkkkk
    Beijoos

    ResponderExcluir
  2. Nooossa! è mesmo! hahahaha

    ResponderExcluir
  3. Realmente rodízio é muito esquisito!!!hahaha.... Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Me deu uma vontade de um rodízio japonês......... Huuuuuuuuuuuuum!!!

    ResponderExcluir