quinta-feira, 3 de julho de 2014

Oh, happy day!

Você conseguiria ser feliz durante 100 dias seguidos? 

Quem me conhece e/ou acompanha o blog, sabe que eu amo o filme “O fabuloso destino de Amélie Poulain”. Não vou falar de novo sobre ele para não ficar repetitivo, mas, resumindo em uma frase para quem não conhece, a moral da história seria: Desfrutar dos pequenos prazeres e realizar pequenas ações a fim de melhorar a vida das pessoas e mudar o mundo. É possível, acredite!

Existe uma página no facebook que se chama Projecto Amelie (https://www.facebook.com/ProjectoAmelie?fref=ts) e é inspirada justamente nessa filosofia. Segundo a descrição da própria página, o projeto se resume em “Pequenas ações que tenham como objetivo mudar o mundo. Ações desinteressadas, que façam alguém sorrir, sentir-se melhor, emocionar-se, etc. Qualquer coisa que mude o dia a dia de algumas (mas basta uma) pessoas.”

E eu vejo muita coisa bacana por lá! Como esses cartazinhos espalhados pela cidade que eu acho o máximo! Certamente encontrar um desses faria o meu dia muito mais feliz! :)






Bem, além disso e de tudo mais que vejo por lá, uma coisa que me chamou muito a atenção foi um desafio que se chama #100happydays. O desafio é justamente esse: Você conseguiria ser feliz durante 100 dias seguidos? O objetivo é fazer as pessoas perceberem o que as faz feliz todos os dias, mesmo nesses tempos tão corridos. É mostrar que a felicidade está nas coisas simples, nos pequenos momentos, como uma sobremesa depois do almoço ou um encontro com um amigo. Tão simples quanto clichê, o desafio nos ajuda a perceber que a – tão buscada – felicidade, é possível, sim, ser vivida, mas precisa também, e principalmente, ser percebida!  

Para participar, é muito simples! Basta clicar aqui http://www.100happydays.com/pt/ e se cadastrar! Depois disso, é só fotografar algum momento feliz do seu dia e postar via twitter, facebook ou instagram com a hashtag #100happydays, durante 100 dias seguidos. Este é um desafio pessoal, exclusivamente para você, não é uma competição de felicidade ou uma demonstração pública. É totalmente em seu benefício! 

Segundo o site, 71% das pessoas que começaram o desafio, não o terminaram alegando falta de tempo. E todas as pessoas que conseguiram concluir, disseram que:
- começaram a notar o que os faz felizes a cada dia;
- ficaram com um humor melhor dia após dia;
- começaram a receber mais elogios de outras pessoas;
- perceberam quão abençoados eles são por viverem a vida que tem;
- ficaram mais otimistas;
- se apaixonaram durante o desafio.

Não consigo ver razão para não aceitar! Estou indo me cadastrar agora!
E você, tem tempo para ser feliz? ;)

Um comentário: