segunda-feira, 24 de março de 2014

É só segunda-feira, não o fim do mundo!

Segunda-feira é o dia oficial das lamentações! Basta abrir a página do Facebook para ver 90% dos seus amigos reclamando... Comigo não rola essa infelicidade. Não tenho absolutamente nada contra a segunda-feira! Já até comentei aqui certa vez que, para mim, é um dia como outro qualquer – e igualmente bom! Claro que não sou 100% alegria, nem na segunda-feira nem em dia nenhum, amo os finais de semana e eles passam realmente voando, mas nem por isso acho que a segunda seja um dia pior... Apenas não faço essa discriminação! Rs!

Eu tenho uma teoria de que as pessoas que detestam segunda-feira, são aquelas que estão infelizes. Quem é feliz, é feliz qualquer dia! Tá, muitas vezes são só pessoas preguiçosas mesmo,  mas acho que, na maioria, são pessoas que estão insatisfeitas com alguma coisa em sua vida – quase sempre, com seu trabalho. Por isso esse pavor de voltar à rotina! Uma vez namorei um cara que, era só chegar domingo à noite, que começava a ficar deprimido! Credo! 

Outro dia li na página de um amigo que “as manhãs de segunda-feira são tão deprimentes, que, em média, as pessoas não sorriem antes das 11:16”. Não faço idéia se esse dado é verdadeiro, mas espero que não! Que horror! Salvo alguns dias de muito mau humor, eu já acordo sorrindo! :D

Na verdade, acho que a segunda-feira não é de todo mal, porque sempre a encaro como um recomeço. Sabe aquele sentimento que temos no final do ano, de que tudo vai ser diferente? Que renova as esperanças pra seguirmos em frente? Essa é a chave! Segunda-feira é sempre um novo começo, uma nova semana que se inicia, onde você pode fazer tudo igual... Ou tudo diferente! 

Você pode retomar a dieta, voltar para a academia, lavar o carro, trabalhar com dedicação. Se isso te faz feliz, vá em frente! Ou você pode enfiar o pé na jaca de vez, comer chocolate, deixar a corrida para depois, enviar alguns currículos, finalmente tomar coragem de convidar aquela pessoa para sair... (Será? Rs!). O que eu quero dizer, é que não precisamos esperar para ser feliz apenas nos finais de semana, porque todo dia é dia de fazer o que se gosta! 

Então desamarre essa tromba, pegue um café e sorria! Nunca é tarde! Existe vida  e - acredite! - alegria na segunda-feira. Vai ser feliz! :)


#ficaadica

Um comentário: