terça-feira, 12 de junho de 2012

Meu coração é meu lar

Nunca foi tão difícil desenvolver sobre um tema tão fácil! Todo mundo tem um lugar que considera seu lar, e não necessariamente lar quer dizer casa. Casa é um abrigo físico, que nos protege contra o frio, o vento, a chuva. Um lar é muito mais que isso! O lar é o abrigo para nossas dores e medos, inseguranças e dúvidas, alegrias e conquistas. É para lá que temos vontade de correr quando o bicho pega, quando estamos exaustos ou simplesmente quando estamos em paz. Quem tem um lar, tem paz.

Por ter pais separados, tenho 3 casas: A do meu pai, que sempre freqüentei menos, a da minha mãe, que é onde passo quase todos os finais de semana, e a da minha avó, onde moro desde pequena e sempre considerei meu lar. Por ter meu quarto, minhas coisas, por ser o lugar aonde sempre chegava depois de um dia cansativo ou de um dia feliz!

Mas ultimamente tenho tido grandes conflitos sobre isso. O lugar que sempre considerei meu lar, já não me acolhe tanto assim. Sinto falta de privacidade, de liberdade. Amo minha avó e reconheço tudo que sempre fez por mim, mas morar com ela me impõe responsabilidades que não são somente minhas e, de um tempo pra cá, isso tem me incomodado um pouco. O fato é que tenho tido uma vontade enorme de ter o meu lugar, meu canto, minha casa!

Decorar como eu quiser, chegar e sair a hora que quiser, não ter que dar satisfação. Fazer o que me der vontade, ficar sozinha ou dar uma festa, andar pelada, cozinhar, sei lá! Coisas que antes não me faziam falta, ou diferença, e que agora parecem ter tomado uma dimensão muito maior! Acho que é a idade chegando, gente! Hahaha! Sério!

Eu costumava pensar que só sairia de casa para casar. Agora, aos 27 e sem a menor perspectiva de arrumar um marido, eu vejo que tenho muito mais pressa. E decidi que até os 30 eu vou! Só não sei ainda como falar isso para minha avó, mas isso é uma outra história...

Preciso encontrar meu lugar no mundo, ou pelo menos minha casa!
Porque o meu verdadeiro lar, sou eu. Eu e meu coração! :)   

3 comentários:

  1. "Porque o meu verdadeiro lar, sou eu. Eu e meu coração!"
    Ameeeeeei o texto amiga!! Mt bom! ;)

    ResponderExcluir
  2. Eu te entendo, amiga.
    Mto, mto!
    Tudo que procuro é o meu lar, para além da minha casa!!

    ResponderExcluir
  3. Já tinha te questionado sobre isso uma vez... Dou a maior força gata!Acho que morar sozinha faz a gente se conhecer melhor. É muito bom poder arrumar tudo do nosso jeito, ter nossas manias sem ser quetionada e fazer o que bem entender. A gente cresce e amadurece um pouco. Apesar da forma como moro sozinha nao ser a mesma que vc quer ( que é ser dona do seu nariz e de suas contas; oque eu nao sou , hahaha,) sei o quão bom é ter nosso espaço e liberdade.
    Espero que nao demore tanto né!? Mais 3 anos nessa nao né?! Quero conhecer sua casinha heeein... vai ter que rolar festinha de inauguração!hahaha
    Beijos rimã
    Isabelle

    ResponderExcluir