segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Serendipity

Serendipity é uma palavra inglesa que eu adoro, tanto pela sua sonoridade, quanto pelo seu significado. Em português, pode ser serendipismo ou serendipicidade, mas nenhuma das duas têm a mesma beleza da palavra original, por isso prefiro não traduzir. É considerada uma das palavras mais difíceis de encontrar um sentido em determinado contexto. Serendipity significa algo como “descobertas felizes e inesperadas ao acaso”. Lindo, né?!

Pesquisando, descobri alguns exemplos famosos que tornam mais fácil compreender:

- Alexander Fleming saiu de férias se esquecendo de desinfetar algumas culturas de bactérias em seu laboratório; quando voltou encontrou-as mortas, contaminadas com fungos Penicillium e a partir dessa descoberta criou o antibiótico conhecido como penicilina.
- Quando os irmãos Kelloggs encontraram o trigo cozido que haviam esquecido na panela desde o dia anterior e tentaram rolar a massa, obtiveram um material esquisito que acabou se tornando os famosos cereais matinais, conhecido como Sucrilhos.
- Isaac Newton, ao ver cair uma maçã de uma árvore, descobriu a teoria da gravidade.
- Cristóvão Colombo descobriu a América quando, de fato, procurava a Índia.

Mas, para mim, o melhor exemplo de serendipity é a amizade! Afinal, existe descoberta mais feliz do que o encontro – muitas vezes, inesperado – de duas almas? 

Amigos são fundamentais em nossas vidas! São queridos, amados, especiais. Irmãos de coração! Amigos nos dão o que têm de melhor, fazendo-nos melhores também. Amigos escutam, entendem, estendem a mão. Choram e riem junto com a gente! Dividem os bons e os maus momentos. Amigos se fazem presentes, mesmo longe. Não há distância que destrua uma verdadeira amizade!

Tive a sorte de acumular muitos amigos durante a minha vida! E espero que esse número só cresça... Amigos nunca são demais. E, por mais que não sejam perfeitos o tempo todo, a verdade é que a vida seria impossível sem eles! 

 “Tu te tornas eternamente responsável por aquilo que cativas.”

Amigos, amo vocês! ;) 


6 comentários:

  1. Te amo amiga!!!!! Que seja eterna nessa e em outras vidas as verdadeiras amizades...bjoss, Naty auuuuuuuu

    ResponderExcluir
  2. Marinão sempre arrasando e me arrepiando!
    Curti muuito!!

    ResponderExcluir
  3. Aaahhh perfeito!!!

    Amo você, amiga!

    Beijos

    Thais Kelmer

    ResponderExcluir
  4. Amei o texto!!! Prima-amiga que eu amoo!!!!

    ResponderExcluir