sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Ficando velha

Faço aniversário em duas semanas e preciso confessar que, ultimamente, me encontro em plena crise dos 30, só que aos 27. Ok, quase 28. Ainda faltam dois anos, mas quanto mais o tempo passa, mais desesperada eu fico. Gosto tanto dos meus 20 e poucos (muitos) anos! Cada dia mais me sinto em um episódio de Friends, com direito a musiquinha e tudo:

“So no one told you life was gonna be this way
Your job's a joke, you're broke, your love life's D.O.A.
It's like you're always stuck in second gear
When it hasn't been your day, your week, your month,
Or even your year...”

É, o negócio tá feio. É como se eu estivesse em uma TPM constante! Dizem que depois dos 30 a bunda cai, o peito murcha, fica mais difícil arrumar emprego, o metabolismo desacelera, emagrecer é (ainda mais) difícil e arrumar namorado, então, quase uma odisséia. Como não ficar apavorada? E a parte de ser mais madura, mais segura, mais não-sei-o-quê? Será que eu chego lá? Rs!

Aos 15, eu pensava que, quando tivesse 30, já estaria casada, com filhos, bem-sucedida, com a vida encaminhada. Mas agora, tão pertinho de chegar lá, a realidade é bem diferente: não ganho nenhuma fortuna, vivo endividada, não saí de casa, muito menos me casei, e - graças ao bom Deus - também não tive filhos ainda. Quero muito ser mãe, mas definitivamente não estou preparada! Estou sempre em guerra com a balança, não consigo mais me interessar por ninguém e o único cara por quem realmente me encantei esse ano é comprometido (ô dedo podre!). Pelo menos me formei! E preciso pensar seriamente em começar uma pós-graduação.

Bem, pelo que dá pra ver, as coisas não saíram como o planejado. Mas também vivi tantas outras coisas que não tinha imaginado! E isso é muito bom, ser surpreendida pela vida! Acho que chegar aos 30 é um divisor de águas para toda mulher, mas, fora os momentos de crise, eu sei que isso não muda muita coisa. Os planos e sonhos que não realizei até agora, não estão perdidos, tenho muito tempo ainda para correr atrás deles – e com 2 anos de bônus! :) É vida que segue...

E pra finalizar vou postar uma tirinha de um site que eu AMO! Tenho certeza que muita gente também vai se identificar! ;)


Beijos, Marina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário