segunda-feira, 21 de maio de 2012

Perigas a perigo!

Fui em quem sugeri o tema porque a mídia tem dado tanto destaque ao assunto que me faz pensar. E é bom que pensemos mesmo, senão a mídia pensa por nós... Não só pensa como impõe...

A primeira vez que ouvi a palavra piriguete foi na loja em que trabalhei a mais de 5 anos atrás, e me lembro bem que foi em tom de xingamento, crítica,  de uns tempos pra cá virou uma coisa meio brincadeira, e ultimamente, virou qualidade! Afeeeee!... 

Não existe uma definição clara pra piriquete, pra mim, era algo do tipo “tchuchuca que usa roupa justa, curta e decotada, tudo de um vez só!”. Só que essa é a minha definição, enquanto tem gente que acha que está relacionado a “mulher vulgar com naipe de piranha” , e ultimamente é o que as próprias tem demonstrado.Acho que a roupa diz muito quem você é sim, mas o comportamento é que o que realmente diz. Não tenho nada contra roupa curta, ou decote, ou seja lá o que for que a pessoa quer vestir, mas se vestir como piranha e se comportar como freira é algo meio paradoxal.

Fui ao show do Nando Reis mês passado e eu era uma das poucas mulheres de calça do local! Praticamente um E.T, mas até aí tudo bem. Mulherada trabalhada na piriquetice! Mas enquanto era só a roupa, tudo bem. No dia seguinte da festa, acordei indignada, sério. Como disse, enquanto a piriguetice tava só na roupa, beleza, aceitável. O negócio é que a mulherada (ou melhor, a piriguetada) perde a linha. Tinha uma área vip no segundo andar, e as curtas e justas ficavam dançando até o chão, na beirada da grade, mostrando as “coisas” pra galera de baixo! Quase que fui lá em cima avisá las que tava tudo aparecendo, mas elas podiam me responder que era essa a intenção, então achei melhor recolher me à minha etezice e ficar quieta na minha, com minha calça e minha sapatilha. (E diga se de passagem, feliz da vida, aproveitando muito o show que foi muitíssimo bom!)

Ah minha gente! A mulherada reclama de homem, que homem é FDP, que homem não quer nada sério, que homem não dá valor, que homem é isso e aquilo. Mas elas querem o que?! Vai pra night quase com a bunda (e também o peito!) de fora, ficam dançando que nem dançarina de striper do chafa, e esperam o que?!

As mulheres lutaram tanto pela igualdade de direitos, e agora que a luta está praticamente ganha, onde mulheres tem liberdade sexual, mulheres tem grandes oportunidades no mercado de trabalho, mulheres tem voz, mulheres tem independência, e até uma presidenta nós temos! A mulherada ao invés de usar isso pra mostrar seu valor, ela própria se desvaloriza, perde a classe, se faz objeto. Querem se igualar ao homens no que eles tem de pior. E machismo ou não, o mundo ainda é assim: mulher galinha é feio, homem galinha é pegador.

Comportem se minhas filhas, mostrem quem são, e não o que são! Mulheres tem uma sensibilidade pra vida infinitamente superior aos homens, mulheres sabem amar, se doar, perdoar de coração, mulheres sabem ser! Não precisam disso pra terem o mundo!!!

Ressalvas:

1 – Diz a lenda que piriguete não sente frio, mas o inverno está vindo “na pressão” e eu quero só vê las resistindo bravamente!!!

2 – Piriguete tem idade limite de no máximo (estourando!) 35 anos, depois disso passa de piriguete pra “velha sem noção”.

3 – Um viva às mulheres (as tantas mulheres!), lindas, maravilhosas, inteligentes, modernas que eu conheço! Mulheres de valor. Mulheres que se dão valor! Mulheres com M maiúsculo. VIVA!!!

3 comentários:

  1. Po, fiz um texto todo defendendo as piriguetes... kkkkkkkkk Sacanagem, só ressaltei alguns pontos positivos delas! O seu texto tá super rebelda, mas ótimo! Morri de rir!! Hahahaha!

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkk...........muuuuuuito bom mariiii! ri muito e viva as mulheres inteligentes e modernas!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  3. Ah Mary, meu texto não tá rebelde! Hahahahaha!
    Até que eu me contive!
    Ontem perguntei pro Christian o que ele acha que é piriguete e as respostas foram ótimas! Devíamos te lo chamado pra convidado da semana! rsrs

    ResponderExcluir