segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Que viagem!

Eu sempre amei viajar, pra qualquer lugar que fosse. Só o fato de sair da rotina, conhecer lugares, pessoas e culturas diferentes, já me faz muito feliz. Mas passar 15 dias na Europa, na companhia de 4 primas, foi realmente sensacional! Nosso roteiro foi Paris/Amsterdam/Bruges/Londres. 4 lugares diferentes, mas igualmente encantadores!

Paris é divina! Talvez por ser o destino onde ficamos mais tempo e, por isso, aproveitamos mais, foi a cidade que mais gostei! Romântica, bege, com ruazinhas e predinhos apaixonantes, há muito com o que se encantar por lá!

Amsterdam é linda e louca! Maconha, misticismo, sexo, cultura, artesanato, gastronomia, museus, arte... Tudo isso pode ser encontrado pelas ruas da cidade que é símbolo da liberalidade. Foi o lugar onde o frio mais atrapalhou, infelizmente não conseguimos conhecer tanto quanto gostaríamos.

Bruges é muito fofa, mas foi um destino meio que perdido. A cidade é pequena e achamos que daria para fazer tudo em 1 dia e 1 noite. Mas acabamos chegando no final da tarde, sendo que iríamos embora no outro dia de manhã. Resumo: Não conseguimos fazer nada, além de um passeio na rua e algumas cervejas belgas no bar do hostel!

Londres é demais! Cosmopolita e controversa, antiga e moderna, simplesmente maravilhosa! Tem muito que se fazer, muito para ver e conhecer. Pegamos 3 lindos dias de sol e aproveitamos o máximo que nos foi permitido da cidade mais tradicional e elegante.

Saí do Brasil com o coração partido e voltei com ele renovado. Sinto que agora sim o ano começou para mim, e quero tirar proveito de tudo que ele tem a oferecer! Voltei com sede de conhecimento, de aprender, de viajar mais, de ser feliz, de viver!

“É hora de se mover, pra viver mil vezes mais!”

E, para finalizar, vou postar um vídeo que vi na internet e me apaixonei! São 3 caras, 44 dias, 11 países, 18 vôos, 38 mil quilômetros, um vulcão em erupção, 2 câmeras e quase um terabyte de imagens. Tudo para virar 3 ambiciosos conceitos lineares com base no movimento, aprendizagem e comida, em 3 vídeos maravilhosos: EAT, LEARN, MOVE. Vou postar aqui o MOVE, quem gostar e se interessar, assista aos outros 2 na minha página do facebook!


Beijos, Marina.

4 comentários:

  1. Foi mesmo demais!! o ano vai bombaaaaar ;)
    Te amo!

    ResponderExcluir
  2. Sem querer parecer pedante, mas a Europa faz isso com a gente... Deixamos problemas pra trás e nos encontramos com o que o mundo tem a oferecer de bom. Lava a alma de qualquer um!

    ResponderExcluir
  3. “É hora de se mover, pra viver mil vezes mais!” amei!!! Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Da próxima vez quero ir tb!!!! Mas pra mais perto! rsrs

    ResponderExcluir