sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Eu e o cinema

Não consegui pensar em nenhum filme específico que tem a ver com a minha vida.
Mas pensando no texto, pensei em muitos filmes que amo e então resolvi escrever apenas porque amo.
Sempre assisti muuuitos filmes. Meu pai é viciado em cinema e passou um pouco disso pra mim. Foi difícil escolher, mas selecionei 10 filmes de temas diferentes pra comentar, para recordar! Vê se você consegue identificar pela descrição.
1)Quando assisti pela primeira vez, fiquei surpresa ao ver os personagens voarem meio que flutuando assim como eu já havia feito muitas e muitas vezes em sonhos. Foi incrível! Acho que fui oriental em outras vidas e me identifico muito com os rituais, as roupas e a arquitetura. O filme é poético, fala de amor e tem muita aventura.
2)Adoro aqueles personagens de outro planeta, e aquele cabelo rosa da mocinha. Também um filme de amor. Entre homem e mulher e o amor desta ao planeta Terra. É interessante, divertido, criativo e emocionante.
3)Lindo demais. Fala do medo e da coragem. Fala de amizade e verdade. Muito divertido ver aquele monstrão se derreter pela menininha que ainda nem sabe falar, mas ainda assim consegue se comunicar com ele. Sem falar no zoiudinho da mamãe!
4)As músicas, as roupas, as coreografias. Filme intenso. Um espetáculo literalmente do início ao fim. A parte do tango que representa o ciúme é maravilhosa. Até a lua canta no filme. Triste, engraçado e apaixonante.
5)Alienígenas disfarçados no planeta Terra e agentes intergalácteos. Adoro a cena no correio, quando os alienígenas desfazem de seus disfarces e mostram suas caras mais bizarras. Filme inteligente, mostra como nós, seres humanos, somos pequenos diante da grandeza do universo.
E agora cinco nacionais, claro!!
6)Com futebol, carnaval e muita música; mostra para o mundo as maravilhas do Brasil carioca. Um espetáculo de cores que emociona quem já é apaixonado pela cidade maravilhosa, é lindo de ver, de ouvir e curtir!
7)Uma mocinha sonhadora apaixonada por cinema, se encanta pelo malandro mulherengo de bom coração. A cultura brasileira, vários personagens engraçados e uma trilha sonora emocionante, mostra que o amor é filme...e Deus espectador!
8)Um jovem que trabalhava na foto copiadora, uma menina que perdeu a mãe e morava com o padrasto mau, um malandro engraçado, uma gostosona e uma idéia. Tinha tudo pra dar errado, mas dá tudo certo no final.

9)Uma história real de um médico que ensinou e aprendeu muito com a vida carcerária. Muitas histórias de pessoas no cotidiano da cadeia e uma triste tragédia. O filme retrata com dignidade uma realidade cruel e de forma emocionante mostra que toda pessoa tem seu valor.
10) Uma viagem ao nordeste brasileiro aproxima a senhora solitária de coração duro e o menino sonhador, órfão de analfabeta e filho de pai sumido. E na procura por esse pai, conhecemos uma das realidades brasileiras de forma dura, mas muito bonita.
Conseguiu descobrir os filmes escolhidos?
Respostas:
1) O tigre e o dragão
2) O quinto elemento
3) Monstros S.A.
4) Moulin Rouge
5) Homens de preto
6) Rio
7) Lisbela e o prisioneiro
8) O homem que copiava
9) Carandiru
10) Central do Brasil
Espero que tenha viajado um pouquinho nesse mundo mágico do cinema comigo.
Só faltou uma pipoquinha!
Bjos.

Um comentário:

  1. Ameeei o joguinho de adivinhar! :)
    Acertei 6... O que mais amo de todos é Monstros S.A.!!!

    ResponderExcluir