quinta-feira, 2 de junho de 2011

Simples toque

“A arte é uma criação humana com valores estéticos que sintetizam as suas emoções, sua história, seus sentimentos e a sua cultura. É um conjunto de procedimentos utilizados para realizar obras, e no qual aplicamos nossos conhecimentos e sentimentos.”

Quando falamos em arte, logo nos vem à cabeça obras grandiosas, quadros, museus. Mas a arte pode se apresentar sob diversas formas, como a plástica, a música, a escultura, o cinema, o teatro, a dança, a arquitetura, o artesanato. Eu nunca levei o menor jeito para a coisa, mas sou apreciadora convicta, principalmente de música e teatro. São coisas que tocam em minha alma! E a beleza da arte é justamente essa, emocionar, fazer sentir! Um verdadeiro artista é capaz de transformar coisas ordinárias em obras extraordinárias.

Estou cercada de artistas. Meu amigo Lucas é ator e tem um grupo que faz teatro de rua. Sempre que tenho oportunidade vou assistir a suas apresentações e fico encantada! Acho linda a espontaneidade com que eles conseguem atrair todo mundo que passa na rua e não resiste em parar para ver. Minha amiga Talita sempre teve muita habilidade com trabalhos manuais, desde criança. Fez duas faculdades, mas recentemente abandonou as duas carreiras para abrir seu próprio atelier de acessórios femininos e está sendo um sucesso! Minha tia Marilma faz cada artesanato maravilhoso! São trabalhos feitos com o coração, o que os torna grandiosos a meu ver.

Para terminar, vou postar um vídeo que assisti essa semana e me encantei! Bonito e envolvente. Simples e inspirador. Quem ainda não viu, não deixe de conferir! E quem já conhece, vale a pena assistir mais uma vez. Isso é arte! 


3 comentários:

  1. amei gata! e vc tem a arte das palavras na ponta dalingua!bjsss

    ResponderExcluir
  2. amei gata!...bjs, marilminha

    ResponderExcluir
  3. Marilminha falou e disse.. ' e vc tem a arte das palavras na ponta da lingua' ;)

    ResponderExcluir