terça-feira, 16 de abril de 2013

Um dia

Vim aqui hoje para falar sobre um livro que terminei de ler domingo e já entrou para a minha lista de favoritos: Um dia. Sério, fiquei muito apaixonada! E já estou louca para ver o filme, com Anne Hathaway e Jim Sturgess. *-*

Um dia é um romance de David Nicholls, que conta a história de Emma e Dexter, que se conhecem no dia da sua formatura da faculdade e se tornam grandes amigos. A partir daí, o livro vai narrando como estão suas vidas nos 20 anos seguintes, sempre no dia 15 de julho, aniversário do dia em que se conheceram. E é lindo ver como tantas coisas podem acontecer em um ano, às vezes afastando, às vezes aproximando ainda mais os dois. Assim como acontece nas nossas vidas!

É triste, mas também engraçado, narrado com uma simplicidade e uma verdade apaixonantes, muito profundo e real. Chorei várias vezes enquanto lia, em parte porque sou mesmo uma manteiga derretida, mas também por ser uma história muito bonita e tocante, daquelas que você se identifica e se apaixona pelos personagens!

Em e Dex, Dex e Em. Acho que todo mundo que ler, vai se identificar também, seja com os dilemas e o amor inabalável de Emma, ou com a imaturidade, irresponsabilidade e sinceridade de Dexter.

O que mais me encantou nesse romance é que, mais do que falar de amor, ele fala do tempo. De como o passar do tempo muda nossas vidas e a nós mesmos. De como é difícil descobrir o que realmente queremos, e de como às vezes nos afastamos daquilo que idealizamos aos 20 anos. É uma história sobre a vida, sobre crescimento, amadurecimento e, sobretudo, sobre amizade e amor. Linda demais!

Leiam e apaixonem-se, assim como eu! :) 


  
"Você pode passar a vida inteira sem perceber que aquilo que procura está bem na sua frente."




Trailer oficial do filme. Não consigo assistir e não chorar! 

2 comentários: