segunda-feira, 4 de abril de 2011

Resgate

Já li muito livro bom, artigos interessantes, textos incríveis e histórias essenciais para a boa formação de qualquer ser. E claro que no meio dessa leitura toda, há uma boa dose de porcarias, um monte de palavras sem informação também.

Sou louca pelo conhecimento e queria saber tudo que um dia aprendi nos livros. Ler é muito bom! E olha que quem está dizendo isso é uma pessoa mega impaciente com o tempo que se “gasta” lendo. Eu não termino quase nenhum livro, por mais interessante que seja. Leio aqui, leio ali, pulo uma parte, vejo o final. Sim, sou dessas que muitas vezes vai direto pro fim, daí nem sempre eu volto pra continuar.

Semana passada reencontrei um livro na estante (mais um desses que não terminei no passado): ‘O diário de Anne Frank’. Essa versão é a mais completa, com comentários adicionados anos mais tarde da primeira edição; como ela escrevia bem, aquela menina. Pois fora alguns erros de ortografia, o texto foi traduzido exatamente como ela o escreveu à época, sem nenhuma correção. Vale à pena!

Quanto mais eu leio, mais eu vejo o quanto preciso ler muito mais. Sabe aquela história do “só sei que nada sei”? Pois é, me pego assim em vários momentos e por isso continuo lendo... Devagar e sempre!

Sempre curti mais filmes do que livros, mas a leitura faz bem pra cabeça, pra alma, pro coração, pra memória, para o cotidiano, para o trabalho e estudos. Por isso, leiam, por mais que às vezes a gente prefira a televisão.

PS: Ainda escrevo um livro sobre essa família. Ah, se escrevo!

4 comentários:

  1. Oooow, esse livro da Anne Frank é meu, pode me devolver! Você não vai ler mesmo... kkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. kkkkkkkkkkkk.não acredito que vc pula para o final?! o dani tbem...ele fala que o resto ele já sabe!adivinha. aff!!! rsrs...bjim

    ResponderExcluir
  3. aqui,o texto da Celi sai ou não sai???
    bjs

    ResponderExcluir
  4. e o da mari tbem não saiu até agora....hunf!

    ResponderExcluir