quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

Aos meus amigos

Saudade, a palavra que só existe em português. Nenhuma outra língua tem um termo específico para definir esse sentimento que toma conta da gente, às vezes de uma maneira leve, gostosa de sentir; outras de forma tão intensa que chega a doer. Eu sinto tantas saudades! Principalmente dos meus amigos. Dizem que amigos verdadeiros a gente pode contar nos dedos de uma mão. Discordo. Eu tenho tantos amigos!

Os primeiros amigos que tive na vida foram meus primos, com quem vivi uma infância deliciosa, com direito a casa de vó, brincar na rua, pular muro, subir em árvore, andar de bicicleta, patins, skate, carrinho de rolimã e tudo mais que foi substituído pelo computador e vídeo game nesses tempos tão modernos quanto monótonos. Quanta saudade!

Saudade dos meus amigos de colégio, que me acompanharam do prezinho ao vestibular e com quem compartilhei todas as primeiras experiências, descobertas, segredos, confidências. Depois, os amigos da faculdade, com quem dividi o início da vida adulta e também todas as dúvidas, inseguranças, o medo de crescer e de assumir grandes responsabilidades.

Amigos de trabalho, que me acompanham no meu dia-a-dia; amigos de bar, aqueles com quem sempre posso contar para tomar uma cervejinha e jogar conversa fora; amigos virtuais, que nunca conheci pessoalmente, mas com os quais posso desabafar conversando por horas no msn. Amigos com quem posso passar um dia inteiro sem fazer nada e, ainda assim, ser divertido; e até aqueles amigos “malas”, que adoram reclamar de tudo, mas que estão sempre ali quando preciso - mesmo que seja reclamando.

Como acabei de dizer, eu tenho muitos amigos! E, talvez por serem tantos, eu não consiga administrar meu tempo com todos e sinta tantas saudades... Mas o fato de não manter contato não os torna menos amigos. Amigos continuam sendo amigos, mesmo à distância. Se uma pessoa foi importante e esteve presente em algum – ou em vários – momentos da minha vida, continua sendo meu amigo, mesmo que a vida corrida e a falta de tempo não permitam que a gente se encontre com tanta frequência.

Por isso nesse texto a saudade se mistura tanto com a amizade... Mas isso é bom! É sinal de que tenho muitas pessoas com quem posso contar e que o sentimento ainda continua aqui dentro de mim. Amigos queridos, eu amo vocês!

Beijos, Marina ;)

7 comentários:

  1. muito bom o texto!!! saudade tb! mas sei que posso sempre contar com meus amigos e eles comigo!
    7 é um número muito bom pra amigos! =)
    bjos!

    ResponderExcluir
  2. Aeeeeeeeeeee conseguiu comentar! Obrigada! =)
    Ah, e 7 é "O" número! ihihihi
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Várias coisas em comum nos nossos textos. Muita coisa que vivemos juntas, amiga! Que bom ;)

    ResponderExcluir
  4. É! Casa da Vó Célia então, foi unânime! Hahaha! Estou ansiosa para ver o da Rach!

    ResponderExcluir
  5. Estou adorando nossos textos, e por esse tema,o da saudade pode-se constatar - algo que sempre soubemos - que nossa infância foi boa demais! Delícia relembrar isso! E a Rachel chamou meu tema de cafona! Humft!

    ResponderExcluir
  6. agora que aprendi a deixar mensagens,ufa!vou escrever sempre que puder e adorei o tema dessa semana.foi lindo!! beijos

    ResponderExcluir