quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Work hard

Quando eu fiz dezoito anos e terminei o colégio, decidi que queria trabalhar. Meu primeiro emprego foi de vendedora em uma loja de roupas, que conciliava com a faculdade de jornalismo. Foram apenas três meses, mas aprendi muito nesse período. Acho que o primeiro emprego ensina muito a gente: a ter responsabilidade, respeito, companheirismo, paciência, dedicação. Enfim, cansada do ritmo trabalho-estudo, pedi demissão e fui trabalhar meio-expediente no supermercado do meu pai. Isso já faz 8 anos e lá estou até hoje. Caramba, o tempo passa realmente rápido!

Durante esse período, abandonei a faculdade de jornalismo, pulei para letras, abandonei também e fui cair na administração totalmente por acaso. Dizem que administração é curso pra quem não sabe o que quer e, no meu caso, foi mesmo. Totalmente perdida e pressionada pelo meu pai para concluir alguma faculdade, optei por esse curso porque sabia que, mesmo que não fosse o curso dos meus sonhos, iria me dar alguma base e conhecimento a mais na área que eu já atuava. E foi aí que acabei gostando mesmo do curso e decidi que quero ficar e dar continuidade aos negócios da família.

Pra quem pensa que trabalhar com pai é moleza, eu digo que não é não! Na verdade, eu mesma sou muito responsável: não falto, chego sempre no horário e, quando fico doente, faço questão de levar atestado médico. Meu pai é o dono do negócio, não eu. Um dia pretendo ser, mas, por enquanto, sou empregada como todos os outros. E devido a minha dedicação, sei que tenho a confiança do meu pai e do meu tio - que são sócios - e que sou peça fundamental no desenvolvimento da empresa. Ninguém é insubstituível, mas sei que tenho meu valor.

Hoje posso dizer que amo o que faço! Na verdade, acho que sou muito adaptável, porque sempre gostei de todos os meus trabalhos. Não foram muitos, mas todos os três muito diferentes um do outro e mesmo no supermercado já exerci várias funções diferentes - do operacional ao financeiro. O nosso trabalho é o lugar onde passamos a maior parte do dia e da nossas vidas. Por isso, é muito importante que estejamos satisfeitos e realizados com ele. Se você não faz aquilo que mais gosta, tente pelo menos gostar do que faz! Não é difícil e faz uma diferença tremenda no nosso dia-a-dia!

Beijos, Marina.

5 comentários:

  1. Fiquei sabendo a pouco que vcs estao com um blog e vim dá uma olhada!Muito legal seu post gata, até parece escritora profissionaal!
    isa- irmã

    ResponderExcluir
  2. Hahahaha! Obrigada!
    Que bom que gostou, rimã! Volte sempre! ihihi
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Sabe o que é melhor de ler os textos....é poder conhecer mais de vc! Te admiro muito! Bjo.

    ResponderExcluir
  4. Adorei Mary!!! E agora, uma administradora formada!!!!!! ÊÊÊÊÊÊ!

    ResponderExcluir