domingo, 30 de janeiro de 2011

Andando sem parar

Mesmo com o tema pré definido, estou há dias pensando qual meu foco no texto, pois há taanta coisa que posso falar sobre trabalho. Em especial sobre o MEU.

Fugi da minha área de formação desde quando terminei a faculdade, ou mesmo antes disso. Sim, tive experiências em Turismo, uma muito divertida e outra importante, mas nada me conteve.

Trabalhando com meu pai passei a entender melhor o que é políticas públicas, e daí para a área social foi um pulo.

Há 2 anos faço parte do trabalho social que acompanha um grande projeto de obras em favelas do Rio.

Minha rotina, pouco rotineira, tem muito de tudo: chefe, atenção, planilha, morador, problema, ficha, equipe, documento, comunidade, importância...

Tenho muito orgulho do meu trabalho que é de relevância inegável para projetos similares e principalmente para as pessoas envolvidas, pois esse é o foco: transformar as intervenções físicas em processo de desenvolvimento sustentável, isso é, transformação física e social mesmo, das pessoas.

Esse dinamismo todo me mostra que sempre há muito que aprender, pois novidade faz parte! Mesmo quando isso atropela todo mundo e rola um nervosismo.

Não posso deixar de falar que uma das coisas que mais adoro é o monte de gente diferente que conheço. Alguns nem tão bons ou confiantes, mas uma maioria disposta a fazer a diferença! E que diferença fazem na minha vida... me ajudam a ser assim como sou.

Depois de 15 dias afastada, para cuidar dasaúde, volto feliz e cheia de saudade para trabalhar amanhã. E que seja sempre assim!

3 comentários:

  1. Nós duas seguindo os passos dos nosso pais! =)
    Adorei o texto!

    ResponderExcluir
  2. Fico muito feliz por vc ter se encontrado profissionalmente irmã! Muito sucesso nessa sua luta, que devia ser um pouco de todos! Bjos

    ResponderExcluir